• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Cuidados com os vidros elétricos

Geralmente, falhas nos vidros elétricos não são tão comuns, mas podem acontecer caso não haja a manutenção correta, processo que é simples, barato e pode evitar defeitos que resultam na troca de todo o sistema. Ficar livre do risco de mau funcionamento dos vidros elétricos é fácil: basta não forçar o sistema e fazer a manutenção preventiva corretamente.

Além disso, certos cuidados também podem ser bem-vindos para aumentar a vida útil do aparelho. Por exemplo, é recomendável subir e descer todos os vidros do veiculo pelo menos uma vez por semana, com o objetivo de manter o sistema bem lubrificado. Outra dica simples que aumenta a durabilidade é aplicar um jato de spray de silicone nas canaletas de borracha a cada dois meses, em média.

Outra precaução a ser tomada é verificar se as borrachas de vedação do vidro não têm rachaduras ou desgaste acima do normal. Caso haja, o motor elétrico que aciona o vidro poderá ficar sobrecarregado.

Entre os sinais de que o sistema está com algum problema estão ruídos e dificuldade para o vidro deslizar, seja na hora de abrir ou de fechar. Sendo assim, quanto mais cedo o motorista procurar uma concessionária ou oficina especializada, menor será o risco de complicações


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0