• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Cuidados: Grávida no Volante

Apesar de não ser um assunto muito comentado, é de grande importância saber os cuidados básicos que se deve ter na condução de um automóvel durante a gestação. Por isso, separamos algumas recomendações do ginecologista e obstreta Dr. Eduardo Zlotnik da entrevista que fez com a revista AUTOESPORTE.

1) Se for necessária a condução de um automóvel, deve ser feita no máximo até o oitavo mês de gestação. O último mês deve ser evitado pois a posição do bebê começa a comprimir a bacia, causando desconfortos e necessidades de fazer xixi com frequência, além de cólicas. Sem contar o perigo de impactos maiores.

2) O cinto deve ser colocado abaixo da barriga, assim como quando a mulher não está grávida. O ideal é usar cinto de três pontos como mostrado na imagem abaixo:

3) Se houver alguma contração o ideal é parar o carro em algum lugar seguro e pedir ajuda pois pode causar ansiedade e preocupação.

4) Para amenizar a tensão da região lombar, a gestante pode colocar uma pequena almofada na região.

5) Após a gravidez é recomendado voltar a dirigir apenas após 40 dias caso a mulher tenha passado por uma cesariana. Em caso de parto normal o ideal é entre 15-20 dias.

Lembrando que é sempre importante evitar longas distâncias e entrar em contato com médicos especialistas como obstretas e ginecologistas para que questões como problema de pressão e medicamentos corretos sejam levadas a sério para evitar complicações.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0