• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Quanto mais o tempo passa, mais os carros se tornam parte do cotidiano das pessoas. Mas você já se perguntou qual o menor carro do mundo? ou o país que tem menos carros nas ruas? Nós, da Santo Amaro, separamos algumas curiosidades sobre o mundo automotivo para você ter uma visão mais ampla sobre este universo.

1) O país com menos carros nas ruas é o africano Togo: dois carros por mil habitantes. Por outro lado, em Mônaco há 899 carros por mil habitantes.

2) Henrique Santos Dumont, irmão do Alberto, foi quem trouxe o primeiro automóvel para o Brasil, em 1893. Um Daimler movido  a vapor.

3) O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.

4) O Guinness Book, livro dos recordes, garante que o menor carro do mundo (com licença para circular) é o inglês Wind UP. Ele tem pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura. O veículo pode atingir até 60 km/h.

5) 18. A média de tempo para se construir um carro de linha é de 24 horas. Dessas, dez horas são gastas na pintura.

6) A Ferrari é modelo industrial menos fabricado no mundo: quatro carros por dia, no máximo.

Fonte: Revista AutoEsporte


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0