• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Desgastes dos Pneus Automotivos

Os pneus são a base de contato do veículo com o chão e, por isso mesmo, fatores decisivos para a nossa comodidade e segurança no trânsito. Quando desgastados, perdem a aderência ao solo e, quanto maior for o desgaste, maiores serão as rachaduras e, consequentemente,  maiores serão as distâncias de frenagem, especialmente em estradas molhadas.

Quando novos, os pneus  necessitam de um período de rodagem, que consiste em circular em velocidade moderada nos primeiros 200 a 300 quilômetros, evitando acelerações fortes e freadas bruscas. Isso confere um melhor rendimento a médio prazo

Ao verificar a pressão dos pneus, também é necessário verificar os desgastes da banda de rodagem (TWI). Os indicadores TWI estão localizados nos sulcos do pneus e servem para indicar o grau de desgaste. O momento em que o desgaste atingir estas marcações, está na hora de trocar os pneus. Além de perigo, descuidar-se disso gera multa e registro de infração na Carteira.

 

Se você tem dúvidas sobre a qualidade dos seus pneus automotivos, sua validade ou condições atuais, venha falar conosco e faça uma revisão gratuita no seu veículo!

 

 

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0