• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Dicas sobre Embreagem

A embreagem fica localizada entre o motor e a caixa de câmbio. Suas funções incluem facilitar a troca de marcha, possibilitar a saída do veículo e proteger o motor e o sistema de transmissão contra sobrecargas, além de diminuir os ruídos e desgastes destes componentes.

Por ter uma grande importância, decidimos esclarecer algumas dúvidas e dicas para você entender melhor sobre o funcionamento da embreagem.

 

Pedal endurecido depois de muito uso: É muito comum as coisas ficarem desgastadas quando o uso é constante. Com a embreagem não é diferente. Quando isso ocorre, a mola do disco já pode ter perdido de 20% a 30% de sua flexibilidade.

A mola do platô se desgasta com o uso, prejudicando todo o mecanismo. Nesse caso, o mais indicado é que haja a troca do conjunto da embreagem.

Dar partida no carro pisando na embreagem: Há quem ache que fazendo isso o óleo subirá mais rápido para lubrificar o câmbio, mas na verdade essa não é a melhor maneira de dar partida no automóvel. Isso porque ao ligar o carro, os pistões se movimentam, lubrificando as paredes do cilindro. O câmbio é lubrificando pela circulação do óleo quando o mesmo é movimentado.

Deixar o pé sob o pedal ao dirigir: Esse é um erro comum que compromete seriamente o automóvel, pois, além de contribuir com o desgaste prematuro das peças do sistema de embreagem, esse processo causa também o superaquecimento nessa parte do veículo.

Arrancar o carro na segunda/terceira marcha: Não é recomendado fazer isso, visto que danifica o motor e a caixa de mudanças. O ideal é dirigir em uma marcha adequada para a velocidade do veículo no momento e após isso, aumentar gradativamente para evitar desgastes.

Para saber mais, entre em contato conosco:
41 3334-3060


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0