• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Dúvidas sobre Alarmes automotivos

Quando adquirimos algum patrimônio, queremos proteger para que nos traga segurança. É algo natural, principalmente se tratando de carros. Um item que é essencial para isso é o alarme, que, caso alguém tente mexer em seu veículo, pode afugentar e te alertar do ocorrido. Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre o dispositivo, por isso trouxemos algumas questões frequentes:

1. Como escolher o alarme de carro?

Para cada modelo de carro, existem dispositivos específicos, o ideal é pesquisar sobre fabricantes e modelos de alarme, procurando uma loja especializada onde poderá receber orientações sobre qual é o melhor para seu veículo.

2. Quais os cuidados na hora da instalação?

Para instalar seu alarme, o ideal é ir até uma loja especializada na venda de alarmes automotivos. Caso você mesmo queira instalar, veja sempre o tipo de local que deve ser reservado para a central de alarme. Superfícies metálicas podem interferir no sinal, bloqueando a frequência, e devem ser evitadas.

3. O que pode causar acionamentos acidentais?

Deixar o celular dentro do carro, pois caso ele vibre, o sensores ultrassônicos poderão ser ativados. Verificar que todas as portas, janelas, porta mala e capô estão devidamente fechados. Verificar o nível de bateria do transmissor do seu carro.

4. Alarmes podem descarregar a bateria do veículo?

Não, pois a maioria dos alarmes de qualidade possui um consumo baixo de bateria utilizada. Porem, isso pode ocorrer no caso de má instalação do dispositivo.

 

Agora que tiramos suas dúvidas sobre o assunto, o que está esperando para procurar qual o melhor alarme para você?

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0