• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Importância da Higienização do Ar-Condicionado

No clima de Curitiba, que é uma mistura das quatro estações, o ar-condicionado acaba se tornando algo essencial para muitos motoristas, mas você sabe da importância que é fazer uma higienização devida no ar-condicionado do seu automóvel?

A falta de revisões periódicas pode fazer com que o ar que entra no seu carro venha com acúmulo de bactérias e fungos, o que pode acabar trazendo o prejuízo de mais de R$ 1 mil. Além disso, fazendo a limpeza a cada seis meses, você evita danos a sua saúde. Doenças respiratórias, como asma e renite, podem acabar se agravando sem a devida higienização, pois há o acumulo de ácaros que causam infecções e doenças respiratórias.

A limpeza do sistema de ar-condicionado deve ser feita a cada seis ou oito meses, trocando o filtro antipólen e fazendo uma limpeza simples no sistema, inserindo um produto específico na tubulação do aparelho. Porém, a cada 30 mil km rodados, é necessário fazer uma revisão mais completa, trocando o filtro secador, removendo as mangueiras, limpando o evaporador e as válvulas de enchimento, revisando o compressor e trocando o óleo e o gás do ar-condicionado.

Um dos sinais de que seu aparelho precisa de uma boa limpeza é o mau cheiro causado pelo acumulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Outros sinais são os problemas respiratórios, já citados anteriormente, como renite, asma e alergias. Por fim, a dificuldade de ventilação, pois o filtro de ar sujo pode impedir a passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo.

One thought on “Importância da Higienização do Ar-Condicionado


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0