• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Mulheres do Mundo Automotivo

Para fechar o mês das mulheres, vale a pena relembrar alguns ícones femininos que fizeram história no mundo automotivo.

Começando por 1888, Bertha Benz se tornou a primeira pessoa a fazer uma viagem a longa distância dentro de um automóvel. A moça percorreu, na companhia de seus filhos, 104km na tentativa de encorajar o marido Karl Benz a continuar seus estudos e trabalhos envolvendo a criação do automóvel.

Graças a essa iniciativa, o automóvel que a moça viajou inventado por seu marido (Benz-Patent Motorwagen Nr. 3) ganhou reconhecimento mundial por despertar nas pessoas uma grande curiosidade sobre o funcionamento da máquina que facilitava longas viagens.

Em 1898, na França, a duquesa de Uzès se tornou a primeira mulher a receber uma carteira de habilitação.

Anne de Rochechouart de Mortemart, a duquesa de Uzès.

Seguindo a linha francesa, as nobres Camille du Gast e a Baronesa Hélène van Zuylen foram as primeiras mulheres a pilotar um veículo de competição, correndo juntas na Paris-Berlim em 1901. Fotos abaixo:

Baronesa Hélène van Zuylen

Camille du Gast

Por fim, em 1943 temos Helene Rother, considerada a primeira mulher a virar designer de automóveis, fazendo parte da equipe da General Motors.

Helene Rother, a primeira designer de automóveis.

É claro, esse foi apenas o começo. Mostrando que por mais que às vezes subestimadas de suas capacidades, estas mulheres não se deixaram abalar e se tornaram pioneiras em histórias de grande importância para a humanidade.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0