• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Palhetas do Carro: Quando Trocar

226

Consideradas itens de segurança, segundo as normas brasileiras, as palhetas do limpador de para-brisa do carro são responsáveis por manter a visibilidade do motorista.

A vida útil destas peças não depende somente da frequência que elas foram usadas, devendo ser trocadas quando começarem a apresentar ineficiência.

Em dias chuvosos, por exemplo, a atenção do motorista no volante deve ser muito maior pois além do foco maior no trânsito e na pista, os limpadores de para-brisa necessitam estar em constante funcionamento para evitar perigos durante a condução do veículo, assim como a velocidade deve ser de acordo com a força da chuva. Chuvas mais leves pedem pela velocidade menor do limpador, caso contrário o ruído da borracha sobre o vidro do carro é inevitável. Assim como chuva mais intensa requer uma maior velocidade dos limpadores para que a visibilidade da pista não seja comprometida.

Em entrevista à Terra, o chefe de assistência técnica de autopeças para o mercado brasileiro da Bosch, Daniel Lovizaro, diz que a palheta do limpador, que é a parte com borracha e que efetivamente limpa o vidro, deve ser trocada no máximo uma vez por ano. Principalmente se a qualidade cair e o vidro começar a ficar embaçado.

Além disso, o desgaste pode trazer outros prejuízos como riscos nos vidros do carro e mudanças no ângulo do braço da palheta.

 

Para saber mais informações e fazer uma troca com segurança, entre em contato conosco e agende uma visita:

Av. Marechal Floriano Peixoto, 2351. Rebouças, Curitiba.

41 3334-3060


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0