• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Pastilhas de Freio: Quando Trocar

As pastilhas de freio do seu carro trabalham junto com os discos de freio para que a frenagem aconteça com segurança. Se um deles estiver desgastado, o funcionamento pode ser gravemente prejudicado. Mas, será que você sabe identificar quando as pastilhas de freio devem ser trocadas?

Para facilitar esta pergunta, a Santo Amaro separou algumas dicas para você ficar mais atento na hora de diagnosticar o problema e evitar acidentes.

– Sempre que for feita uma revisão em seu veículo, verificar as pastilhas de freio, pois não há prazo determinado para troca, podendo variar de acordo com a condução de cada motorista.

Um dos principais sinais de desgaste das pastilhas é quando, na hora de frear o carro, os pedais vão ficando baixo até quase encostarem no assoalho do veículo.

Outro sinal de desgaste é quando há barulhos estranhos na hora de frear.

Após fazer a troca da pastilha, lembrar-se de tomar mais cuidado ao pisar no freio, pois nos primeiros 300 km após a troca as pastilhas têm uma resistência mais elástica, dando a sensação de estar pisando em uma almofada, o que é algo comum por serem novas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0