• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Películas Automotivas: Vantagens

As películas automotivas, também conhecidas como insulfilm, são altamente populares no Brasil, tanto que aparentam ser itens de série dos automóveis. Essa popularidade se deve, além da questão estética, ao fato de que a película ajuda a reduzir o calor e a luminosidade dentro do veículo, aumentando a sensação de segurança e o rendimento do ar-condicionado.

Confira quais as principais vantagens das películas automotivas e quais se encaixam melhor com a sua necessidade:

– Redução da temperatura veicular: Uma das vantagens mais interessantes das películas modernas é a redução da temperatura veicular. Isso significa que esse tipo de película é capaz de oferecer blindagem solar, o que faz com que a temperatura interna do veículo diminua, além de proteger você contra os raios UV.

– Redução da luminosidade: Outra vantagem das películas é a redução da luminosidade. Isso quer dizer que ela permite reduzir a luminosidade externa. Isso também proporciona melhor dirigibilidade e conforto em ambientes de luz extrema.

– Aumento da segurança veicular: Atualmente existem películas que além de proteger sua pele e sua privacidade também aumenta a segurança de seu veículo. Chamadas de películas de segurança, elas otimizam a resistência dos vidros de seu veículo. Isso os torna mais resistentes e seguros para você e sua família.

– Aumento da privacidade: Visando garantir que você aproveite o máximo da vida com privacidade, há películas que reduzem a visibilidade externa. Isso garante que você tenha mais privacidade e conforto, sem olhares curiosos do lado de fora. Também é bastante utilizada para evitar que pessoas vejam objetos de valor no interior do veículo.

Porém, além de todos os benefícios, há também as regras de como usá-las. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o fumê dever ter, no mínimo, 75% de visibilidade no para-brisa, 70% nos laterais dianteiros e 28% nos traseiros. Caso o para-brisa seja colorido, a taxa desce para 70%. Descumprindo essas recomendações, será considerada infração grave, com multa prevista de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo até que seja regularizado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0