• Há mais de 16 anos a Santo Amaro é especialista em serviços e acessórios para automóveis nacionais, importados e caminhões.

Técnica de reparo de para-brisas

O reparo de para-brisa é uma técnica prática e rápida que conserta pequenos danos que atingem o veículo. A remoção do vidro do automóvel não é necessária e o serviço dura de 30 a 60 minutos, dependendo do dano. Além da limpeza tradicional, há outros tipos de reparo que podem ser feitos, como o polimento de vidros e o reparo para trinca estrela, trincas longas e olho de boi. Cada uma dessas para tipos de danos específicos.

Essa técnica deve ser feita logo que a trinca aparecer, porem não poderá ser feita em trincas que ocupam o campo de visão do motorista nem ficarem a 2,5 cm das bordas do para-brisa. As tricas devem ter medos de 20 cm de comprimento e a configuração circular da fatura não devem ultrapassar 4 cm de diâmetro. Caso o dano ultrapasse essas recomendações, o ideal é a troca do vidro do veículo.

Benefícios:

Um dos principais benefícios desta técnica é a economia. Reparar o vidro acaba saindo mais barato que trocá-lo. Além disso, também há economia de tempo, considerando que, dependendo do dano, o trabalho será feito em cerca de 30 minutos.  Outro benefício é que ele garante a resistência do veículo e o seu selo de fábrica. Além de colaborar com o meio-ambiente, pois não é necessário descartar um vidro, que tem tempo indeterminado de decomposição.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0